pt en es
CPA
Comissão Permanente de Avaliação

O que é

A Comissão Permanente de Avaliação-CPA, é um órgão de representação acadêmica e social, isto é, a equipe conta com representantes de cinco (5) segmentos, a saber: professores, funcionários, estudantes, mantenedora e sociedade civil. A participação dos integrantes da equipe da CPA é voluntária. E, observando o Art. 11, inciso II, da Lei 10.861 (SINAES), terá “atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes” na Faculdade Luterana Concórdia.

A CPA atuará em articulação com os processos de planejamento do Plano de Desenvolvimento Institucional – (PDI) da Faculdade Luterana Concórdia, visando estabelecer uma cultura de avaliação, planejamento e desenvolvimento institucional. Neste tocante, o alinhamento dos processos de avaliações com as metas do PDI, favorecerá a realização das avaliações na instituição, com maior qualificação e permanente interface, em consonância entre a avaliação e o planejamento institucional.

Composição

  • Leonidio Schulz Görl (representando o corpo docente)
  • Aline Lenz Souza (representando o corpo técnico administrativo)
  • Reverendo Airton Scheunemann Schroeder (representando a mantenedora)
  • Cosme Luiz Chinazzo (representando a comunidade local)
  • Herick Goese Schellmann (representando o corpo discente da Faculdade)

Relatórios

Clique aqui

Plano de Melhorias

Clique aqui

Objetivos

  1. Coordenar os processos internos de avaliação institucional, em consonância com as diretrizes da legislação pertinente e diretrizes da instituição;
  2. Definir e aplicar indicadores avaliativos, contemplando as 10 dimensões estabelecidas no art. 3º, da Lei 10.861, do SINAES;
  3. Elaborar os objetivos, a metodologia, os recursos e o calendário de ações dos processos de avaliação institucional;
  4. Conduzir o planejamento e organização das atividades de avaliação no que se refere à sensibilização da comunidade, o desenvolvimento das ações avaliativas e à consolidação dos resultados;
  5. Coletar, organizar e tabular as informações resultantes dos processos de avaliação e a devida divulgação desses resultados;
  6. Analisar os resultados da avaliação, destacando aspectos positivos e fragilidades, com o intuito de zelar pelas ações propostas no Plano de Desenvolvimento Institucional;
  7. Articular os setores da instituição, divulgando relatórios e recomendações resultantes das avaliações realizadas em prol da qualidade dos processos acadêmicos;
  8. Analisar e acompanhar as ações decorrentes dos resultados da avaliação institucional nos diferentes setores de gestão da instituição;
  9. Estabelecer calendário de reuniões sistemáticas para acompanhar o desenvolvimento do processo avaliativo;
  10. Prestar informações ao INEP de acordo com as solicitações e a legislação vigente;
  11. Zelar pelo caráter de neutralidade em relação aos setores da instituição;
  12. Propiciar reflexões sobre os resultados junto à comunidade acadêmica, incentivando o desenvolvimento da cultura de auto avaliação institucional;
  13. Organizar e realizar seminários de avaliação da instituição e outros eventos necessários para o desenvolvimento das atividades propostas pelo SINAES;
  14. Manter seu planejamento e ações alinhados ao PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional).

Contato

cpa@faculdadeluteranaconcordia.com.br